Saída de Renato começa a ferver igual chimarrão no Grêmio
O Grêmio vive momento importante na temporada de 2024, e mesmo que não tenha atingido os números esperados ao comando de Renato Portaluppi, segue em busca de uma sequência positiva pelo Campeonato Brasileiro. Exatamente por se desdobrar entre altos e baixos, o treinador já não é unanimidade nos bastidores, e deve se despedir da equipe ao final do ano.
Vale ressaltar que o profissional possui acordo válido até dezembro. Como não há grandes especulações sobre uma renovação em seu contrato, o Cruzeiro é quem chega atento à possibilidade de contratação, analisando as decisões do profissional. De acordo com informações compartilhadas pelo jornalista Jorge Nicola, o empresário de Renato já iniciou conversas com a direção do clube mineiro.
“Empresário do Renato Gaúcho entrou em contato com dirigentes do Cruzeiro para oferecer o treinador. Existia um momento muito ruim no Grêmio na oportunidade, Renato percebendo que não teria vida longa no tricolor gaúcho, permitiu que o seu nome fosse sugerido a alguns clubes brasileiros”, informou o jornalista Nicola, surpreendendo os torcedores.
Renato analisa possibilidades pós Grêmio
Vale ressaltar que o nome de Renato Gaúcho surgiu entre especulações ligadas ao Cruzeiro, ainda na semana passada. Neste momento, grande parte dos torcedores do Grêmio acreditam que a parceria com o treinador já deveria ter se encerrado. O profissional é um grande ídolo do clube gaúcho, e não gostaria de proporcionar um desgaste maior em sua passagem.
Seabra, treinador do Cruzeiro, também não vive o melhor momento. O Cruzeiro deve seguir ao lado do profissional, mas estuda uma nova peça para a temporada de 2025. O objetivo da equipe mineira é seguir na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, além de seguir vivo pela Copa Sul-Americana. O Grêmio segue em busca da virada de chave.